CURRÍCULO DOS ARTISTAS

Foto: Thayná Dourado/Divulgação
Bruno Cordeiro: Ator, contador de histórias, diretor e professor teatral graduado em Licenciatura em Artes-Teatro pela UNESP, tendo realizado pesquisa prática e teórica na área de Interpretação e Expressão Vocal. É também músico (violonista e cantor), desenvolvendo trabalhos de composição de trilha para teatro e direção musical. Em sua formação técnica participou dos cursos Introdução ao Método do Ator no CPT, coordenado por Antunes Filho, A Arte de Contar Histórias, com Giuliano Tierno, Curso de Técnica Vocal, com Cida Moreira, Teatro Vocacional, com Luciano Gentille. Cofundador da Cia de Teatro Nóis na Mala (2010), codirigiu o espetáculo Uma Jornada de João e Maria, indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (2015), bem como realizou cerca de 40 espetáculos de contação de histórias, o espetáculo de teatro de rua Samba pra Construção, como ator e codiretor e, atualmente, faz direção e direção musical do espetáculo Vila dos Macacos. Como diretor musical realizou trabalhos com o Grupo Teatral Mata! (Prêmio Zé Renato), Os Colecionadores (PROAC Primeiras Obras) e Cia do Flores (PROAC Primeiras Obras). Como ator trabalhou com o grupo Buraco D’Oráculo (Circuito Cultural Paulista), MiniCia Teatro e Teatro da Travessia (Prêmio Zé Renato). É professor de teatro, ministrando oficinas e aulas regulares nos cursos técnicos profissionalizantes das escolas Recriarte (Interpretação, Corpo e Montagem) e Escola Nacional de Teatro (Interpretação, Montagem, Corpo, Expressão Vocal, História do Teatro e Literatura Dramática).


---------------------------------


Foto: Thayná Dourado/Divulgação

Jamile Rai: Atriz. Graduada em Licenciatura em Letras (2010) e formada em 2016 pela Escola Nacional de Teatro (ENT). Está participando do núcleo Sonoridades, orientado por Lucia Gayotto, na Escola Livre de Teatro (ELT). Desenvolveu sua formação complementar com as oficinas O ofício do ator dramaturgo épico – técnicas narrativas (2018), com Pedro Pires – Companhia do Feijão; Intensivo de Palhaço (2017), com Esio Magalhães; Corpo Ocupação (2017), com Ana Vitória Bella – A Digna; Emaranhados da Criação (2017), com A Digna; Workshop de Treinamento Atoral Intensivo (2017), com Andrea Weber; Introdução às Máscaras da Commedia Dell’ Arte (2016), com Rodrigo Veloso; Poéticas Dramatúrgicas (2016), com Dinho Lima Flor – Cia do Tijolo; Palhaço (2015), com Alessandra Siqueira – Doutores da Alegria; Interpretação Teatral (2015), com Fernanda Cunha; Atuação para Cinema (2014), com Cristiano Burlan; entre outros. Atualmente integra as companhias Cia. de Teatro Nóis na Mala, desenvolvendo trabalhos de contação de histórias e montagem de espetáculo teatral para o público infanto-juvenil, e também a Pandemônio em Cena, na qual desenvolveu uma adaptação coletiva física da obra “Noite de Reis”, de William Shakespeare, com direção de Rodrigo Veloso, a qual foi contemplada pela edição de 2016 do ProAC Primeiras Obras da Secretaria de Cultura do Gov. do Estado de São Paulo/SP.

------------------------------------------




Foto: Amanda Gamba/Divulgação
João Alves: Ator, diretor de teatro, dramaturgo e pesquisador de teatro. Ingressou na Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos em 2004, na qual iniciou o aprendizado na arte do teatro e atuou nos seguintes espetáculos: Crônicas de um Assassino Crônico(2008-2014), Fidélis(2013), Ana Rosa(2006) e Zero, Círculo ou Ó (2004). Mudou-se para São Paulo em 2006, graduando-se em Licenciatura em Artes-Teatro pelo Instituto de Artes da UNESP em 2010. Em São Paulo trabalhou como assistente de direção em Elevador - porcos não olham para o céu (2007), direção de Robert Coelho e atuou no espetáculo História de amor - teatralização de uma narrativa (2008) coordenação de Berenice Raulino. Em 2010 fundou junto com Bruno Cordeiro a Cia de Teatro Nóis na Mala. Atuou no espetáculo Respira, peça do dramaturgo peruano Eduardo Andriàzen montada em espanhol pelo Grupo Conexión Latina sob a direção da artista mexicana Carla Lorena Bauche. Co-dirigiu o espetáculo infantil Uma Jornada de João e Maria (2012) e dirigiu os curta-metragens Brasil (2013), Vote Carlos Drummond (2014) e Sunday (2015). Também desenvolveu projetos de educação, voltados ao universo do teatro e da contação de histórias em escolas públicas, projetos sociais e institutos culturais. Como pesquisador escreveu o trabalho Apontamentos para o Teatro Épico: O trabalho da Brava Cia e realizou a pesquisa para a série de documentários Ensaio Aberto: O Teatro de Grupo. Trabalho para a produtora Jovenart como roteirista, pesquisador e produtor de conteúdo. Atualmente dedica-se à pesquisa de comicidade popular, contação de histórias e teatro de rua na Cia de Teatro Nóis na Mala e na articulação do trabalho da Produtora Casa da Girafa.

--------------------------------------


Foto: Renato Mendes /Divulgação
Thayná Dourado: Atriz. Está cursando o seu último ano do Curso Técnico em Artes Dramáticas (CTAD) na Escola Nacional de Teatro (ENT) durante o curso participou de montagens de cenas até criação de dramaturgias coletivas. Participou de Workshops e oficinas como ‘’Técnica Vocal’’ (2016) ministrado por Saulo Vasconcelos e ‘’A História Teatralizada’’ (2017) ministrada por Bruno Cordeiro Cassoni. Foi integrante do espetáculo ‘’O Primeiro Segundo’’ realizado pela Fábrica de Cultura Sapopemba.
Participou do documentário ‘’Repense o Elogio’’ produzido pela Avon em parceria com a Maria Farinha Filmes e Mutato Produção. Atualmente é contrarregra da Cia. da travessia e integrante da Cia. Nóis na Mala como atriz, assistente e contadora de histórias.


------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário