segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CRÍTICA DE DIB CARNEIRO PARA A REVISTA CRESCER

Nesta semana a Cia de Teatro Nóis na Mala teve a felicidade de sair na crítica de Dib Carneiro para a Revista .

Segue abaixo a reprodução do texto, mas se você quiser ler no site da revista basta clicar no logo da mesma que está aí em cima: 

"por Dib Carneiro
UMA JORNADA DE JOÃO E MARIA
O famoso e secular conto sobre o casal de irmãos abandonados pelos pais na floresta ganha uma ótima adaptação regionalista brasileira pela Cia. Nóis na Mala.  Aqui, as crianças são deixadas longe de casa para que possam ter a chance de crescer longe das agruras da seca nordestina. A fábula é muito bem contada, com ritmo e seguras interpretações de Danilo Minharro, Francisco Wagner, Heidi Monezzi, Priscila Schimit e música ao vivo, com a participação de Ravi Landim.
Todos cantam muito bem também. As cenas de plateia são bem feitas, divertidas e com improvisos espertos. É uma excelente oportunidade de levar as crianças para verem que uma história que elas já conhecem bem pode ser contada de outra forma, renovada, recriada. Em casa ou na escola, isso pode depois render um bom papo iniciático sobre adaptações e o uso da criatividade. Uma observação importante: Quando a plateia entra, o elenco já está espalhado pelas poltronas e cantando com muita animação, preparando o público para o universo estético que vai se descortinar nos próximos 50 minutos. Porém, esse início é logo interrompido para que o teatro exiba no telão o seu vídeo institucional, quebrando assim o clima e a proposta deste início imaginado pelos diretores Bruno Cordeiro e João Alves. Acho que administração do teatro e companhia teatral deveriam ter achado outra solução. Nada contra o teatro exibir seu vídeo, falar de sua proposta, das outras peças em cartaz e dar os avisos de praxe. Mas interferir assim no lado artístico com essa quebra de clima é péssimo e desrespeitoso com o espetáculo.

Serviço: Teatro Aliança Francesa. Rua General Jardim, 182, Vila Buarque, São Paulo, tel. (11) 3017 5699 – r. 5602. Sábados e domingos, às 16h. Ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Até 1º de novembro."


Para quem ainda não viu é hora de correr para ver!
Ficamos em cartaz até 1 de novembro



Curta nossa página no Facebook
e saiba tudo sobre a Cia de Teatro Nóis na Mala na hora em que está acontecendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário